ModaLisboa 2018 – Tendências de maquilhagem

O que está a dar é apostar num revivalismo dos anos 1990. A razão? A mais recente edição da ModaLisboa que parece ter organizado A Festa das Cores Eletrizantes, na qual o dress code pede uma viagem numa cápsula do tempo, para recuperar as mais icónicas tendências pop da maquilhagem.

Britney Spears, Christina Aguilera, Spice Girls e Destiny’s Child podem bem ter sido a referência dos estilistas nacionais que recuperaram. a paleta de sombras fluorescentes e as tonalidades dos batons verdadeiramente irreverentes dos videoclips dos hits pré-milénio, dando-lhe um toque mais contemporâneo.

À semelhança da red carpet dos Óscares, o “queridinho” da maquilhagem foi o iluminador, o truque que não pode faltar para conferir sofisticação ao rosto e realçar a beleza ao natural. Para compor a pintura perfeita, os batons não estiveram no mesmo comprimento de onda, uma vez que oscilaram entre os escarlates e os azuis, em lábios voluptuosos – que não passaram despercebidos. Já os blushes quiseram-se carregados e os olhares tragicamente profundos.

Awaytomars apostou em eyeliners coloridos e cara lavada, Filipe Faísca tornou as pestanas proeminentes, Imauve dedicou toda a sua atenção à zona das têmporas e Olga Noronha fez magia, aplicando folhas de ouro no rosto das suas modelos.

Se quiser vestir a pele da lindíssima Marianne Bittencourt, porque não experimenta contratar os serviços ao domicílio da Sparkl? Basta apenas partilhar tudo aquilo que pretende e deixar que tratem de si como uma verdadeira estrela, à espera de ter todos os holofotes de olho em si: Sparkl.

Créditos de imagem: Observador