6 passos para acrescentar tempo ao seu dia

Sente que está sempre a correr atrás de todas as tarefas que planeou para o seu dia? Não se preocupe. Embora possa parecer impossível, existem estratégias que a vão fazer recuperar o tempo (e o folêgo). Descubra, passo-a-passo, como pode aproveitar o seu dia ao máximo e ganhar a corrida.

1º Passo

Provavelmente já regista os gastos do mês, seja do supermercado ou da gasolina. Mas já pensou em fazer o mesmo com o seu tempo? A agenda não serve apenas como um lembrete de tudo aquilo que ainda tem por fazer. Comece por escrever exatamente quanto tempo passa a trabalhar, a ver televisão, no ginásio ou outras atividades do dia. Desta forma poderá começar a reorganizar-se e a ter noção do tempo que gasta em cada tarefa, aproveitando, assim, melhor as horas que tem ao seu dispor.

2º Passo

Não tenha receio de estar offline. Pode tornar-se fácil cair na verdadeira armadilha: redes sociais, e-mails tardios ou vídeos de gatinhos amorosos. Mas aprenda a definir uma hora para deixar de olhar para o telemóvel ou computador, e cumpra.

3º Passo

Prepare as refeições da semana ao fim-de-semana e reduza o tempo, já limitado, que passa na confeção de alimentos. Organize o frigorífico para que não tenha de ceder mais tempo durante o resto dos dias.

4º Passo

Corte ou limite alguns potenciais aceleradores do tempo: televisão, internet ou jogos. Não tem de os eliminar da sua vida por completo, mas experimente começar a diminuir o tempo que passa no sofá e aproveite para ter mais momentos de bem-estar e de qualidade.

5º Passo

Dê preferência aos serviços que se encontram mais próximos de si, sejam eles supermercado, banco ou lojas. O mercado local pode estar mais completo do que aquilo que imagina e, desta forma,deixa de perder horas no trânsito para ir às compras.

6º Passo

Experimente os (vários) serviços Sparkl ao domicílio. Não precisa de sair de casa e perder tempo de um lado para o outro. Agende as suas unhas (e outros serviços de beleza)e não perca tempo. Já para não mencionar que se mantém no conforto da sua casa.